26 de abril de 2012

Leituras #2

Na casa do AM, enquanto este estava embrenhado nos seus projetos, eu surrapei este livro da sua estante para ler. O tempo foi passando e eu não consegui parar, bastou o dia de ontem para o ler do inicio ao fim, escusado será dizer que não fiz mais nada durante todo o dia.
O autor consegue-nos prender de uma forma inexplicável, toda a história é repleta de ação, o que nos força a querer saber sempre o que vai acontecer na página seguinte.
Fiquei impressionada com a escrita de Follett, se os outros livros dele forem tão bons quanto este esperam-me umas longas maratonas de leitura.

Sinopse:
A cientista Jeannie Ferrami, especialista em gémeos e nos componentes genéticos da agressão, faz uma descoberta espantosa. Recorrendo a um banco de dados do FBI, descobre dois homens que parecem ser gémeos verdadeiros: Steve, estudante de direito, e Dennis, assassino condenado. No entanto, nasceram em dias diferentes, de mães distintas, em hospitais separados por centenas de quilómetros.
Que segredo terá ela desvendado? Poderá confiar no seu chefe e mentor, ou terá de pôr a sua vida nas mãos de Steve Logan, o gémeo por quem se apaixona, apesar de ele estar envolto em intriga e suspeita? Uma coisa é certa: não há nada que faça certas pessoas deixar de conspirar na sombra.

Sem comentários: