5 de julho de 2012

A dieta do Monstro das Bolachas

Não são só as pessoas que querem forçosamente emagrecer quando se aproxima o verão. Pelos vistos o Monstro das Bolachas espanhol vai seguir os mesmos passos, deixando de comer bolachas e passando a comer apenas fruta e vegetais.

Sinceramente, na minha humilde opinião, acho parvo. O Monstro das Bolachas sempre comeu bolachas e foi assim que foi conhecido durante anos e anos. Tudo bem que devemos combater a obesidade infantil, mas o Monstro das Bolachas existe há 43 anos e por essa altura não havia tanta obesidade infantil como existe nas crianças de hoje em dia.

E que tal começarem por controlar certo tipo de publicidade que é feita especialmente para incentivar as crianças a consumir este ou aquele produto. Publicidade em que mostra que a figura pública X, ou o desenho animado Y (ídolos da criança), consomem aquele produto e a criança não tem a capacidade para perceber que aquilo é puro marketing e que afinal o Ben 10  nem come nada daquilo. Ou certos produtos, diga-se muito mais prejudiciais que bolachas, que oferecem surpresas de forma a iludir as crianças a escolher aquele alimento em prol de outro que não tem o brinquedo.

E que tal começarem por este tipo de coisas? Acho sinceramente que influenciam muito mais a alimentação das crianças do que o pobre do boneco.

3 comentários:

Sue disse...

Eu chego a ter pena das crianças de hoje em dia...mas os culpados são os paizinhos, mas isso ninguem diz :S

Flipflop de Morango disse...

Sim, sem dúvida.

;)

Sara Esteves disse...

Concordo plenamente!
coitado do meu primo (sim, eu devo ser parente do monstro das bolachas!) mas quando era miúda só lhe achava piada, não o ia imitar porque simplesmente não podia!!
a educação (alimentar também) é em casa e as pessoas tendem cada vez mais a passar essa responsabilidade a outros.

eu sou leal a esse da imagem que puseste!:P

***sara, chips-ina-fishbowl.blogspot.com