4 de maio de 2012

Inocência de criança

Não me lembro de como começou, lembro-me que todos os dias eram passados contigo devido à grande amizade partilhada pelos nossos pais. Temos apenas cinco dias de diferença e grande parte das recordações que tenho da minha infância  são contigo.
Lembro-me de quando me deixas-te, foi quando entramos para a escola primária e tu começaste a reparar que as brincadeiras de meninos te fascinavam  mais e que as meninas eram um ser estranho, lembro-me de chorar e de continuar a gostar de ti até entrar para o 5º ano.
Lembro-me de quando me abandonas-te no altar quando levámos as alianças, tu fugiste e eu fiquei sozinha à espera que alguém me acompanhasse, tu eras mais tímido e eu mais desenrascada.
Enquanto crescíamos as pessoas iam comentando que um já fazia isto ou aquilo e o outro ainda não e vice versa, nós não nos importávamos, a nossa inocência não permitia que ligássemos a maledicências, tudo era encantado, tudo era perfeito desde que pudéssemos brincar um com o outro.

Hoje mal te vejo, e quando nos cruzamos partilhamos um "Olá, tudo bem?" e pouco mais, é incrível como a nossa infância nos marca, guardo-te um carinho como se continuássemos todos os dias juntos, ainda me preocupo contigo como se fossemos irmãos, afinal crescemos juntos e partilhámos muitas coisas, inclusive a família.

E se tudo fosse tão perfeito como quando éramos crianças, se as pessoas tivessem mais tempo umas para as outras, se tudo fosse mais simples, se não tivéssemos tantas preocupações, se não vivesse-mos a mil à hora, se um amo-te mãe, pai, irmã, amiga ou namorado fosse dito com mais frequência e não apenas quando acontece algo, se as pessoas fossem mais sinceras e não tivessem medo de mostrar os sentimentos, de abraçar e beijar quem gostam, tudo seria bem melhor, seria como voltar à infância onde sentimos que tudo é perfeito e verdadeiro.

1 comentário:

Creativity NonStop disse...

Nem mais...
A vida é simples, nós é que a complicamos muitas vezes sem necessidade.
E, temos uma espécie de receio ou constrangimento de demonstrar os nossos sentimentos àqueles que são mais importantes na nossa vida.

Beijinho grande minha Isoka! <3