15 de abril de 2012

Todas as mudanças têm a sua melancolia

"Todas as mudanças, mesmo aquelas pelas quais ansiamos, têm a sua melancolia. O que deixamos para trás é uma parte de nós mesmos." Anatole France

            Ao ler esta frase só me consegui lembrar dos tempos passados naquela cidade, de tudo o que aprendi e cresci, no que me tornei e das pessoas que lá conheci.
Fui feliz naquele sítio que me viu nascer e mais tarde voltou a ser paradeiro para a concretização de uma etapa importante.
Dos anos passados naquela cidade, restam as boas recordações, as fotografias e os vídeos que ao rever me fazem deitar uma lágrima, não de tristeza mas de agradecimento por ter vivenciado tudo aquilo.
Cresci a nível profissional, mas principalmente a nível pessoal. Tenho saudades e vou continuar a ter, dos colegas, das gargalhadas, dos jantares, das saídas e de todo aquele espirito académico, das pessoas que lá conheci e que de alguma forma fizeram parte da minha vida, das idas ao fórum, das gelatinas de vodka, do rosé da garrafa bonita, do karaoke, de todas as loucuras.
De viver com a M., do nosso mural de mensagens na porta da casa de banho, das mensagens deixadas uma para a outra e das estratégias que arranjávamos para que a outra não nos visse a escrever, do Timon e do Pumba, das nossas danças e cantorias, da Gaga e da Oprah, do céu azul, do imenso tempo passado no pingo doce a escolher as bolachas e os cereais e quando olhávamos para relógio tinham passado quase duas horas (ninguém passa duas horas no pingo doce), da comunidade, da vizinha do pijama e da que não nos falava mas depois de revelou nossa BBF, dos conceitos de alimentação saudável que aprendi contigo, da senhoria que nos deu mil dores de cabeça que mais tarde se revelaram boas gargalhadas, de tudo isto e muito mais.
Saudades boas que me fazem dar um sorriso de agradecimento ao recordar tudo o que lá passei, sem dúvida que uma parte de mim ficou para trás, mas comigo trouxe as melhores coisas, sobretudo amizades que no que depender de mim serão para sempre.

Sem comentários: