28 de abril de 2012

Há coisas que me tiram do sério

Se há coisa que não suporto é má educação. É certo que toda a gente tem problemas e não somos obrigados a andar todos os dias com um sorriso de orelha a orelha, mas um se faz favor e um obrigado nunca fizeram mal a ninguém.

Esta tarde, numa superfície comercial, fui atendida por uma senhora com a expressão de que toda  a gente lhe deve e ninguém lhe paga e ainda teve o descaramento de me pedir moedas para lhe facilitar o troco, e nem assim soltou um "se faz favor" nem um "obrigada" cá para fora. Por momentos ainda pensei que tivesse de sair de lá a correr para que a senhora não me batesse e no final de tudo ainda lhe disse "obrigada" e ela soltou apenas um "seguinte...". Com tanta gente sem emprego e de certo mais competentes a nível pessoal e social colocam pessoas deste género a atender ao público.

Minha Senhora, eu sei que não somos amigas, conhecidas,  nem nada que se pareça, também não peço que me receba com carinho e afecto, mas os seus dias seriam muito mais felizes e o trabalho demoraria muito menos tempo a passar se demonstra-se alguma simpatia para os clientes, a maioria de certo que lhe retribuiria com simpatia também... se não lhe apetecer sorrir diga ao menos um boa tarde, um por favor quando pede o valor a pagar e um obrigada no final, a sério que não custa nada, vamos lá experimentar: o-bri-ga-da
Viu? agora é só aplicar amanhã durante o dia.

Sem comentários: